photo ROCKPEDIA.jpg

CATAVENTO - Apresenta novo clipe “Panca Úmida”

O CATAVENTO lançou nesta quarta-feira (18) o clipe de “Panca Úmida”, primeiro single do álbum “Ansiedade na Cidade” (Natura Musical). O novo trabalho da banda chega às plataformas digitais em 3 de agosto, cuja capa também é divulgada hoje. Assim como a identidade visual do disco, a arte do single é assinada por Leo Rech, responsável pelas ilustrações e Leo Lucena, que fez a diagramação. Juntos, eles respondem pela identidade visual e direção artística deste novo projeto.



Segundo o guitarrista Leo Sandi, autor da música, “Panca Úmida” fala da relação com a cidade e como ela pode moldar nossa maneira de entender o mundo. Além disso, a letra transita pelas interações sociais, cada vez mais cercadas de ódio e desconfiança. "Olhar para sua sombra e dizer 'eu te vejo' pode ser um caminho de resolução interna e individual. Ao mesmo tempo, um caminho para começar a enxergar o outro por uma nova perspectiva", conta. 

O vídeo é dirigido por Manoela Cezar e Pedro Geraldo, e foi filmado na capital paulista e na cidade industrial de Cubatão (Baixada Santista). Ele traz um olhar subjetivo sobre a rotina de uma personagem que sofre de problemas respiratórios e anda de moto pela cidade poluída. Com uma fotografia peculiar, o clipe causa aflição e transmite a sensação de ansiedade na cidade. Com o lançamento do clipe, a faixa passa a estar disponível também nas plataformas streaming.

Manoela Cezar, que também atuou na direção do clipe, conta que imaginou algumas cenas já no primeiro contato com a música. "Elas tinham, principalmente, a ver com viver na cidade, o que guarda uma certa angústia, uma sensação de sufoco. A personagem do clipe nunca está em paz, ela está sempre em movimento, inquieta. Quer ir embora, mas não consegue, a cidade não permite, o próprio clipe não permite. Mesmo em movimento, ela continua parada. Ou seja, fugir pode sempre te levar ao lugar de onde você saiu", reflete. 

Quanto às referências para a direção do vídeo, Pedro conta: "Elas são, na verdade, tudo o que a gente já viu de filmes, de arte, de tudo. Não tem uma coisa específica que nós buscamos atingir. Sempre optamos por produzir algo que faça sentido para gente, que seja sincero e não se apegue ao que está na moda".

O lançamento do clipe faz parte do projeto de “Ansiedade na Cidade”. Ele foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2017 em parceria com o Pró-Cultura (RS) e Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. “Acreditamos na força do Natura Musical para conectar pessoas, valorizar a criatividade brasileira e revelar a diversidade de cada região do país”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “O programa já circulou por 18 Estados, apostando em talentos locais. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o edital ofereceu recursos para 17 projetos da música, como Dingo Bells, CCOMA, Yangos, Musa Híbrida e, agora, Catavento”, complementa.








REDES SOCIAIS: 

SITE: 



==============
Fonte
Sub_Discos